CHEDV é parceiro do Serviin e disponibiliza serviço pioneiro à comunidade surda

Desde o dia 1 de Outubro, que a comunidade surda pode entrar em contacto com o CHEDV mais facilmente através do Serviin. O protocolo celebrado entre a Zonadvanced e o Centro Hospitalar vai permitir uma aproximação das comunidades surda e hospitalar, estando o equipamento disponível nos Hospitais São Sebastião e São Miguel.

No âmbito deste protocolo estão incluídas as chamadas telefónicas para os canais de Atendimento Telefónico do CHEDV (disponibilizados para o apoio e esclarecimento dos utentes, marcação de exames, consultas e outras informações). Sempre que um surdo dê entrada no Serviço de Urgência ou tenha uma consulta/tratamento, tem à sua disposição dispositivos móveis exclusivamente para contacto com o Serviin que intermediará a comunicação entre o utente surdo e o profissional de saúde. A cobertura horária do serviço é das 8:00 às 23:00 de segunda a sexta, incluindo feriados.

O CHEDV é o primeiro Centro Hospitalar a disponibilizar o serviço presencial.