Urgências

Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de São Sebastião

Localização: 2º Piso
Telefone: 256 379 700
Email: sec.urg@chedv.min-saude.pt

No âmbito da rede de prestação de cuidados nos serviços de urgência hospitalares, definida pelo Ministério da Saúde, o Serviço de Urgência do Hospital de São Sebastião foi classificado como um Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC), funcionando 24 horas por dia e atendendo doentes emergentes e urgentes.

Neste Serviço de Urgência está implementado o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester, pelo que, quanto maior for a gravidade da situação clínica dos doentes, mais prioritário será o atendimento.

Prioridade no Atendimento

Com o objectivo de proporcionar um melhor atendimento nos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar está implementado o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester, pelo que será atendido, não pela ordem de chegada, mas em função da gravidade da situação clínica.

Assim, só deverá deslocar-se ao Serviço de Urgência quando considerar que a sua situação clínica não deva ser atendida no Centro de Saúde da sua área de residência.

Será encaminhado para um gabinete onde um enfermeiro utilizará um protocolo clínico, conhecido como o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester. O grau de gravidade da situação clínica será classificado com uma “cor”, a que corresponde um tempo de espera recomendado.

Este sistema aplica-se também a crianças até aos 18 anos, menos um dia, sendo a triagem pediátrica realizada de acordo com um protocolo específico definido pelo Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar.

Balcão de Informações aos Acompanhantes

O direito a acompanhamento dos doentes por uma pessoa por si indicada está preconizado dentro dos limites, na Lei nº 15/2014, de 21 de março.

No entanto, e sempre que não seja possível o acompanhamento, existe um Balcão de Informações, nos Serviços Administrativos da Urgência, onde o acompanhante poderá solicitar e obter as devidas informações.

As informações consideradas pertinentes relativas ao estado clínico do doente serão prestadas presencialmente, por solicitação ou por indicação clínica, a um acompanhante identificado como porta-voz da família, não sendo fornecida qualquer informação relativa ao estado clínico do doente por telefone.

O Balcão de Informações funciona 24 horas/dia – 7 dias/semana

Horário de atendimento ao público:

Serviço de Urgência Básica Hospital de São João da Madeira

Localização: Piso 0
Telefone: 256 379 700
Email: sec.urg@chedv.min-saude.pt

No âmbito da rede de prestação de cuidados nos serviços de urgência hospitalares, definida pelo Ministério da Saúde, o Serviço de Urgência do Hospital de São João da Madeira foi classificado como um Serviço de Urgência Básica (SUB), funcionando 24 horas por dia.

Quando recorrer a este Serviço de Urgência será atendido em função da sua situação clínica, pelo que, quanto maior for a gravidade, mais prioritário será o atendimento.

Prioridade no Atendimento

Com o objectivo de proporcionar um melhor atendimento nos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar está implementado o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester, pelo que será atendido, não pela ordem de chegada, mas em função da gravidade da situação clínica.

Assim, só deverá deslocar-se ao Serviço de Urgência quando considerar que a sua situação clínica não deva ser atendida no Centro de Saúde da sua área de residência.

Será encaminhado para um gabinete onde um enfermeiro utilizará um protocolo clínico, conhecido como o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester. O grau de gravidade da situação clínica será classificado com uma “cor”, a que corresponde um tempo de espera recomendado.

Serviço de Urgência Básica Hospital de São Miguel – Oliveira de Azeméis

Localização: 2º Piso
Telefone: 256 379 700
Email: sec.urg@chedv.min-saude.pt

No âmbito da rede de prestação de cuidados nos serviços de urgência hospitalares, definida pelo Ministério da Saúde, o Serviço de Urgência do Hospital de São Miguel foi classificado como um Serviço de Urgência Básica (SUB), funcionando 24 horas por dia.

Quando recorrer a este Serviço de Urgência será atendido em função da sua situação clínica, pelo que, quanto maior for a gravidade, mais prioritário será o atendimento.

Neste Serviço de Urgência será atendido em função da sua situação clínica, pelo que, quanto maior for a gravidade, mais prioritário será o atendimento.

Prioridade no Atendimento

Com o objectivo de proporcionar um melhor atendimento nos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar está implementado o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester, pelo que será atendido, não pela ordem de chegada, mas em função da gravidade da situação clínica.

Assim, só deverá deslocar-se ao Serviço de Urgência quando considerar que a sua situação clínica não deva ser atendida no Centro de Saúde da sua área de residência.

Será encaminhado para um gabinete onde um enfermeiro utilizará um protocolo clínico, conhecido como o Sistema de Triagem de Prioridades de Manchester. O grau de gravidade da situação clínica será classificado com uma “cor”, a que corresponde um tempo de espera recomendado.