Dia Mundial da Criança no CHEDV

No âmbito do Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, foi inaugurado, no Serviço de Pediatria e Neonatologia do CHEDV, um mural na sala de espera da Consulta Externa, o qual está integrado no processo de reestruturação já em curso, e que tem como objetivo melhorar o aproveitamento deste espaço e proporcionar um ambiente mais acolhedor às Crianças.

Estiveram presentes neste momento simbólico o Presidente do Conselho de Administração, Miguel Paiva e a Vogal Executiva, Helga Lima, bem como a Directora do Serviço, Virgínia Monteiro. Na breve intervenção, o Presidente do CA enalteceu o relevante papel do Serviço de Pediatria e todos os profissionais que o integram para a missão da instituição e para que as crianças e as respectivas famílias desta região se sintam protegidas nos momentos de maior preocupação com os seus filhos. Para além da qualidade dos profissionais, a inauguração do mural integra-se na estratégia da instituição de criar espaços mais humanizados e indutores de bem-estar aos utentes.

Também nas restantes áreas do Serviço, do Internamento e Urgência à Neonatologia, houve o cuidado de criar um ambiente mais humanizado, minimizando a ansiedade da Criança e das famílias em relação aos cuidados hospitalares.

 

Partilhar: