Serviços de saúde do CHEDV conquistam certificação internacional de qualidade ISO 9001

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) conquistou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atribuída pelo Bureau Veritas no âmbito da norma internacional ISO 9001:2015.

Esta prestigiada certificação é atribuída com base num paradigma de qualidade que se centra na excelência da prestação de serviços, medidas de segurança de utentes e profissionais, liderança eficaz e padronização nos processos organizacionais, bem como melhorias contínuas e constantes em termos de qualidade, segurança e gestão global.

O processo realizado e implementado no CHEDV abrange a prestação de serviços de saúde nas áreas de:

– Medicina Interna;

– Medicina Intensiva;

– Anestesia;

– Obstetrícia – núcleo de partos e urgência;

– Pediatria;

– Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia;

– Otorrinolaringologia;

– Serviços Farmacêuticos;

– Ortopedia;

– Unidade de Colheita e Aplicação da Córnea;

– Imunohemoterapia.

Para Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, “este reconhecimento vem comprovar a nossa preocupação em dar a melhor resposta aos nossos utentes, através das melhores práticas e em respeito pelos procedimentos que cumprem os mais elevados padrões de qualidade, garantindo assim uma assistência humanizada, associada a uma medicina de excelência”.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos profissionais e responsáveis dos serviços, pelo seu empenho e profissionalismo neste processo exigente, muito particularmente porque todo este processo de candidatura e avaliação dos requisitos de certificação foram conseguidos em tempos de elevadíssima exigência de trabalho, pois aconteceram durante a vigência da pandemia Covid-19”, disse o líder do CHEDV. “Só uma equipa recheada de profissionais altamente competentes e comprometidos com o serviço público o conseguiria em tão difíceis circunstâncias”, rematou Miguel Paiva.

 

 

 

 

 

 

 

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